Saúde 07/04/2022

Jardim do Campo Grande recebe comemoração do Dia Mundial da Saúde

O presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José Amaral Lopes, marcou esta manhã presença na celebração do Dia Mundial da Saúde, promovida pelos grupos Saúde e Idade Maior da Comissão Social de Freguesia de Alvalade (CSFA).

O evento teve lugar no Jardim do Campo Grande e contou com rastreios de saúde, promoção da atividade desportiva no âmbito do projeto Alvalade Ativo e o lançamento da 2.ª Edição do Livro das Sopas, que pode consultar aqui.

Os rastreios surgiram no âmbito da prevenção do cancro da mama, visão, doenças sexualmente transmissíveis, medicina dentária, literacia alimentar, glicémia, peso, etc…, e contaram com a colaboração de várias entidades. Estiveram ainda presentes a vogal secretária e responsável pelo pelouro da Saúde, Ana Rita Costenla, e a vogal responsável pelo pelouro dos Direitos Sociais, Paula de Carvalho.

Rastreios disponíveis

EntidadeTipo de rastreio
Associação Amigas do PeitoRastreio relacionado com o Cancro da Mama
Alberto OculistaVisão