Saúde 11/10/2022

Iniciativa pioneira para a prevenção da obesidade infantil arranca em Alvalade

A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) promove no próximo sábado, pelas 10H30, no Mercado de Alvalade, o lançamento da App Heróis da Fruta, uma iniciativa pioneira a nível mundial na prevenção da obesidade infantil.

A data e o local de lançamento não foram escolhidos ao acaso. O evento acontece na véspera do Dia Mundial da Alimentação e Alvalade é a primeira das 24 freguesias do Município de Lisboa a acolher esta iniciativa, que conta com tecnologia 100% nacional, desenvolvida pelo estúdio ONTOP em parceria com a Associação Europeia para o Estudo da Obesidade (EASO) e a Coligação Europeia de Associações de Pacientes com Obesidade (ECPO).

No dia do lançamento da APP Heróis da Fruta o Mercado Municipal de Alvalade vai transformar-se no palco principal da “caça ao tesouro” mais saudável e interativa da Europa, assinalando assim a efeméride do Dia Mundial da Alimentação de forma divertida, com crianças e familiares.

A Cerimónia de Lançamento vai contar com a presença de José Amaral Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, Mário Silva, presidente da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, Nuno Folhadela, diretor da ONTOP Studios, Paula Barriga, representante da Novo Nordisk Portugal, e ainda com Laurinda Alves (a confirmar), vereadora da Câmara Municipal de Lisboa.