FAQs | Perguntas Frequentes

O que é o Balcão Digital?
O Balcão Digital é uma área do site institucional da Junta de Freguesia de Alvalade onde os cidadãos podem solicitar diversos tipos de documentos ou apresentar sugestões e pedidos de intervenção, pedidos licenciamento, entre outros, sem terem de se deslocar fisicamente aos  polos de atendimento da autarquia.

O que é necessário fazer para aderir ao Balcão Digital?
O  acesso é sujeito à criação de um registo, com indicação de nome, NIF e email. Posteriormente o requerente do pedido  receberá a confirmação do acesso no email registado.

Que serviços podem ser solicitados no Balcão Digital?
Poderão ser solicitados atestados, declarações, certificados, pedidos de licenciamento zero, licenciamento de canídeos e gatídeos, pedidos de apoio, pedidos de recolha de imagem, pedidos de agendamento de atendimento social, sugestões e pedidos de intervenção.

Quais são os custos relativos aos pedidos via Balcão Digital?
É aplicável a tabela de taxas e preços em vigor na Freguesia de Alvalade. Consulte aqui.

Como posso saber onde voto?
Poderá consultar o seu número de eleitor e local de voto aqui.