Saúde 13/10/2022

José Amaral Lopes marca presença na abertura das VII Jornadas da USF Parque

O presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José Amaral Lopes, marcou esta manhã presença na sessão de abertura das VII Jornadas da USF Parque, que decorrem entre hoje e amanhã no auditório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC). A abertura ficou a cargo do Coordenador da USF Parque, Dr. Paulo Baptista Coelho, e contou ainda com representantes da Direção Executiva do ACES Lisboa Norte e do LNEC.

A edição deste ano destas jornadas dirigidas à prática clínica em Medicina Geral e Familiar tem como tema “A Saúde Mental ao Longo do Ciclo de Vida” e, à semelhança de edições anteriores, apresenta-se como um evento científico centrado numa componente prática e de partilha de experiências e conhecimentos, que contará ainda com a realização de vários workshops práticos.

Esta é já uma tradição desta unidade de saúde da nossa freguesia, que pretende trazer à discussão temas atuais relevantes e transversais a vários profissionais de saúde. A vogal da Junta de Freguesia de Alvalade responsável pelo pelouro da Saúde, Dra. Ana Rita Costenla, está a acompanhar o evento, que conta ainda esta tarde com a participação de uma das assistentes sociais desta autarquia, Dra. Paula Seno, na mesa e debate sobre “A Sobrecarga do Cuidador do Idoso”.