Proteção Civil 23/05/2022

Junta marca presença na cerimónia de comemoração dos 627 anos do RSBL

A Junta de Freguesia de Alvalade marcou presença na cerimónia da comemoração dos 627 anos do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa (RSBL), assinalada na passada quinta-feira, dia 19 de maio, na Praça do Município.

O Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa é uma unidade profissional, constituída por cerca de 900 operacionais e 150 veículos operacionais e logísticos, distribuídos por 11 quartéis localizados estrategicamente na cidade de Lisboa, um dos quais a 3.ª Companhia, situada na freguesia de Alvalade.

Nesta cerimónia, a Câmara Municipal de Lisboa anunciou a contratação de 80 novos efetivos para esta que é a maior e mais antiga corporação do país, com uma média superior a 20.000 intervenções anuais, resultantes apenas da sua atividade operacional.