Proteção Civil 01/03/2024

Junta de Freguesia de Alvalade Reforça Resposta a Emergências com Criação de Unidade de Proteção Civil Local

Num esforço contínuo para garantir uma resposta eficaz perante situações de acidente grave ou catástrofe, a Junta de Freguesia de Alvalade procedeu à revisão do seu Plano Local de Emergência e a criação do Regulamento da Unidade Local de Proteção Civil (ULPC) para a freguesia.

A implementação da ULPC em Alvalade tem como objectivo, preparar a comunidade para lidar com adversidades, ao dotá-la de equipamento essencial e promover a formação de voluntários. Estes voluntários desempenharão um papel crucial na resposta a emergências, beneficiando da sua proximidade com os cidadãos e do conhecimento das vulnerabilidades do território local.

Caso queira envolver-se neste projeto como voluntário, deverá efetuar a sua candidatura na Junta de Freguesia de Alvalade, através do preenchimento do presente formulário: Formulário de Inscrição de Voluntários.

Junte-se a nós nesta missão, a sua participação faz a diferença!