Cultura 03/11/2020

20.ª Edição do Concurso de Presépios | Inscrições abertas

A 20.ª edição do Concurso de Presépios, promovido pela Junta de Freguesia de Alvalade, destina-se mais uma vez a aos alunos e docentes dos estabelecimentos de ensino de Alvalade e aos residentes na freguesia.

Para participar neste concurso os concorrentes devem apresentar, individualmente ou em grupo, uma obra que represente um Presépio, não havendo, em qualquer dos casos, limite quanto ao número de obras a apresentar por pessoa ou grupo. Essa obra poderá ser criada com recurso a variadas modalidades: pintura, desenho, materiais reciclados, cerâmica, azulejo, pasta de papel, bordado, tapeçaria ou a outro material que o júri considere ser de interesse artístico.

As obras devem ser entregues diretamente no polo da Avenida Rio de Janeiro ou no polo Azinhaga dos Barros – até às 17h do dia 4 de dezembro de 2020.

Este concurso está dividido em dois escalões e três categorias: escalão escolas (com uma categoria dos seis aos 12 anos e outra dos 13 aos 18 anos) e escalão geral (com uma categoria a partir dos 19 anos). Os trabalhos vão ser avaliados por um júri constituído para o efeito e os premiados (1.º e 2.º lugar de cada escalão) serão distinguidos com vales de compras de material de pintura.

Consulte as Normas de Participação do concurso e a Ficha de Inscrição.