Cultura 11/02/2019

Junta recruta monitores para o Programa Alvalade em Férias

A Junta de Freguesia de Alvalade está a recrutar monitores e coordenadores para o Programa Alvalade em Férias – Crianças e Jovens, que este ano vai ter lugar entre os dias 24 de junho e 2 de agosto.

Os candidatos têm de ter disponibilidade total no período acima referido, mais de 18 anos e o 11.º ano de escolaridade. É critério preferencial de seleção a posse de experiência e formação relevantes na área, adquiridas há menos de dois anos.

Os candidatos deverão ainda ter disponibilidade para participar em ações de formação e em reuniões e para apoiar a programação e preparação da iniciativa, ser idóneos, responsáveis e ter espírito de equipa.

Caso preencha estes requisitos, poderá enviar a sua candidatura – com carta de apresentação e curriculum vitae – para o endereço geral@jf-alvalade.pt, até ao dia 5 de março.

Este ano, o Programa Alvalade em Férias – Crianças e Jovens vai ter três turnos, em vez dos dois habituais. Esses turnos vão acontecer nas seguintes datas: de 24 de junho a 5 de julho, de 8 a 19 de julho e de 22 de julho a 2 de agosto. Com esta alteração, a Junta de Freguesia de Alvalade pretende dar a oportunidade a mais crianças de participarem neste programa de ocupação de tempos livres durante as férias escolares.

Mas esta não é a única novidade da edição de 2019. Este ano, o limite de idade dos participantes vai ser alargado para os 14 anos, em vez dos habituais 12. Poderão assim participar nesta iniciativa da autarquia crianças e jovens com idades entre os 6 e os 14 anos, à data do início do turno em que se inscrevem.

As inscrições vão ter lugar a partir do dia 22 de abril e deverão ser realizadas online, no site da Junta de Freguesia de Alvalade. Brevemente serão divulgadas mais informações sobre esta questão.