Desporto 30/05/2022

Junta e ECCLx prolongam Projeto Curricular de Ciclismo até 2023

A Junta de Freguesia de Alvalade e a Escola Clube de Ciclismo de Lisboa – ECCLX assinaram esta tarde um contrato programa com vista a efetivar e prolongar o Projeto Curricular de Ciclismo implementado nos Jardins de Infância das escolas públicas da freguesia desde abril deste ano. Estiveram presentes a Presidente e o Tesoureiro da ECCLX, Susana Carrasco e Manuel Lopes, respetivamente, e o vogal responsável pelo pelouro do desporto, Paulo Doce de Moura.

O contrato programa prevê que este projeto de promoção da prática de ciclismo destinado a todas as crianças do ensino público pré-escolar da freguesia, e que abrange já um total de 344 alunos, com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos, se prolongue assim por mais um ano letivo e até ao final de 2023.

iniciativa tem como principal objetivo dotar as crianças de competências ao nível da mobilidade ciclável, essencialmente no que toca à manipulação da bicicleta e indo assim ao encontro da estratégia do Desporto Escolar até 2025, promovendo a mobilidade sustentável.

A transmissão dos conhecimentos é feita sempre de forma lúdica, de modo a assegurar a aquisição de competências de maneira estimulante e divertida. O projeto proporciona, a cada criança, quatro aulas de 45 minutos por ano letivo. Saiba mais sobre o projeto aqui.