Direitos Sociais 30/05/2022

José Amaral Lopes marca presença no encerramento da Feira Social

O presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José Amaral Lopes, marcou este sábado presença no encerramento da 3.ª edição da Feira Social, uma iniciativa que teve como objetivo divulgar e promover as respostas sociais existentes na freguesia.

No momento, acompanhado ainda pelo vogal tesoureiro, Paulo Doce de Moura, o autarca agradeceu às 24 entidades representadas e destacou a sua importância para o sucesso de uma atuação conjunta na área social na freguesia de Alvalade. “Espero que esta iniciativa sirva para criarmos uma relação mais pessoal com as instituições aqui representadas e que assim possamos colaborar mais vezes e com maior eficácia”, afirmou.

A Feira Social decorreu nos dias 27 e 28 de maio, no Mercado de Alvalade, e contou com workshops, ateliers e ainda algumas atuações musicais. No sábado, destaque para as atuações da Associação Dom Maior e do Coro Infantil e Juvenil Lisboa Cantat.

ENTIDADES REPRESENTADAS

• Associação o Dom Maior
  • Associação Ares do Pinhal
  • Animalife
  • Centro Social e Paroquial São João de Brito
  • Por M.I.M – Amigos da Unidade de Alcoologia de Lisboa
  • Agrupamento de Escolas de Alvalade – EB2+3 Almirante Gago Coutinho (alunos do Centro Apoio à Aprendizagem- alunos com medidas adicionais)
  • Associação Santa Teresa de Jesus – Dignidade e Desenvolvimento
  • Fundação S. João de Deus
  • ADECAM – Associação para Defesa e Desenvolvimento do Campo Grande
  • Escola Técnica Psicossocial de Lisboa
  • Casa Pia de Lisboa – Centro de Educação e Desenvolvimento António Aurélio da Costa Ferreira
  • Santa Casa da Misericórdia de Lisboa – Unidade de Missão Lisboa Cidade de Todas as Idades – Projeto Radar
  • Habicuidados – SDI, Lda.
  • Museu Bordalo Pinheiro
  • AMLC – CILC/CJULC – Coro Infantil Lisboa Cantat / Coro Juvenil Lisboa Cantat