Desporto 09/03/2022

Corrida da Liberdade regressa às ruas da cidade no dia 25 de Abril

No dia 25 Abril a Corrida da Liberdade regressa às ruas da cidade de Lisboa para celebrar os 48 anos da Revolução dos Cravos. A Praça dos Restauradores é, mais uma vez, o ponto de chegada de todas as provas que compõem esta celebração coletiva através da prática desportiva.

A organização da iniciativa cabe à FCDL – Federação das Coletividades de Cultura Recreio e Desporto do Distrito de Lisboa, à ACCL – Associação das Coletividades do Concelho de Lisboa e à A25A – Associação 25 de Abril e conta com a coorganização da Câmara Municipal de Lisboa e o apoio da Junta de Freguesia de Alvalade e restantes autarquias da cidade.

A prova é aberta a toda a população, incluindo aos praticantes de desporto adaptado, e conta com três provas de atletismo – de 11 000 metros, 5 000 metros e 1 000 metros – e ainda uma caminhada. Os percursos, dispersos pela área geográfica da cidade, vão permitir colorir as ruas da cidade.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 18 de abril – aqui – e o regulamento da prova, assim como todas as indicações para os participantes, encontra-se disponível aqui.