Comércio Local 11/09/2019

Concurso Sabores de Alvalade: inscrições a partir de 16 de setembro

A Junta de Freguesia de Alvalade vai promover mais uma edição do concurso gastronómico Sabores de Alvalade. As inscrições decorrem entre os dias 16 e 23 de setembro.

Tal como nas edições anteriores, vão ser eleitos o melhor prato tradicional e o melhor doce. Promover e valorizar a oferta gastronómica da freguesia, reconhecida dentro e fora de Alvalade pela sua grande qualidade e variedade, são os grandes objetivos desta iniciativa.

Os pratos tradicionais em competição serão avaliados por um júri, que terá em conta a qualidade da comida, a apresentação do prato e o conforto da sala de refeições. Já a decisão sobre aquele que é o melhor doce de Alvalade estará nas mãos do público, que poderá votar no seu favorito através do Facebook.

As provas dos pratos tradicionais e dos doces e as votações vão realizar-se entre os dias 7 e 31 de outubro.

Consulte aqui as Normas de Participação desta que é a terceira edição do concurso gastronómico Sabores de Alvalade.

Se é proprietário de um estabelecimento de restauração e de bebidas e pretende inscrever-se no Sabores de Alvalade, poderá fazê-lo através do preenchimento desta Ficha de Inscrição.

Recorde aqui os vencedores das edições anteriores:

Edição de 2018

1.º Prémio da categoria Prato Tradicional – Cozido à Portuguesa, restaurante Os Courenses

2.º Prémio da categoria Prato Tradicional – Pica no Chão de Cabidela, restaurante O Luís

3.º Prémio da categoria Prato Tradicional – Arroz de Pato, restaurante Pomar de Alvalade

3.º prémio da categoria Prato Tradicional – Lombo de Bacalhau Confitado com Crosta de Broa, Migas de Couve e Batata a Murro, Restaurante Golf Spot

1.º Prémio da categoria Doce – Suspiro com Frutos Vermelhos e Chantilly, restaurante Harmonia de Sabores

Edição de 2017

1.º Prémio da categoria Prato Tradicional – Rojões à Minhota com Papas de Sarrabulho, restaurante O Luís

2.º Prémio da categoria Prato Tradicional – Posta Barrosã, restaurante Barrosã

3.º Prémio da categoria Prato Tradicional – Bacalhau Assado à Lagareiro, restaurante Borges

1.º Prémio da categoria Doce – Pão de Ló, Real Pão de Ló