Homenagem 28/03/2023

Comemoração do Dia Mundial do Teatro

Celebrámos o Dia Mundial do Teatro com a homenagem e a atribuíção da Medalha de Honra da Freguesia de Alvalade ao ator Diogo Infante, no Teatro Maria Matos.

Diogo Infante, ator e encenador português, nasceu a 28 de maio de 1967, em Lisboa.

Começou por fazer teatro amador no Algarve, vindo, mais tarde, para Lisboa, onde frequentou o Conservatório até 1991. Após algumas colaborações com o Teatro Aberto, estreou-se cinematograficamente com Nuvem (1992), de Ana Luísa Guimarães, ao qual se seguiu o thriller Encontros Imperfeitos (2003), de Jorge Marecos Duarte. Foi um dos principais responsáveis, enquanto diretor artístico, pela consolidação do Teatro Municipal Maria Matos como uma das principais salas de espetáculos da cidade de Lisboa, apostando numa programação própria regular baseada em produções teatrais próprias e coproduções de vários dos festivais de artes performativas e de cinema, após a reabertura a 27 de março de 2006 (Dia Mundial do Teatro).