Cultura 07/05/2021

Briosos de Alvalade regressam a atividades ao ar livre

O Espaço Briosos de Alvalade regressou ao formato presencial, em ambiente exterior e ao ar livre, marcando assim o regresso dos nossos Briosos ao convívio e cumprindo todas as normas de segurança e higiene exigidas e recomendadas pelas autoridades de saúde.

Um regresso ansiado por muitos, após meses e meses de aulas online, e que leva os nossos alunos até aos espaços verdes da freguesia ao longo de todo o mês de maio. O Parque José Gomes Ferreira, o Largo do Mercado Jardim e o Jardim dos Cravos foram os espaços escolhidos para acolher as diversas atividades, que vão desde ateliers culturais, visitas, piqueniques e, claro, as habituais aulas promovidas junto de todos os participantes e que englobam as artes, a literacia digital, língua portuguesa e estrangeira e muito mais.

Estes primeiros dias de regresso às atividades ao ar livre ficaram marcados pela emoção dos Briosos, que olham para este reencontro como um momento de esperança e uma aproximação cuidado ao possível “normal” em tempos de pandemia. As aulas online mantêm-se ainda assim para todos aqueles que não podem regressar.

O Espaço Briosos de Alvalade encontra-se aberto a todos os maiores de 55 anos, recenseados na freguesia.