Cultura 07/05/2021

Alvalade presta este fim-de-semana homenagem a Carlos do Carmo

A Junta de Freguesia de Alvalade vai promover este fim-de-semana, dias 8 e 9 de maio, uma homenagem a Carlos do Carmo, com dois concertos no Mercado de Alvalade e ainda a inauguração oficial do mural “Lisboa Menina e Moça”, que contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, assim como de familiares do fadista, entre eles a mulher, filhos e netas.

A inauguração do mural, situado na fachada da Biblioteca Manoel Chaves Caminha, na Avenida Rio de Janeiro, acontece pelas 18H30 de amanhã. Quanto à homenagem musical, pensada para relembrar a obra de Carlos do Carmo, tem início pelas 20H30, e conta com atuações do fadista Marco Rodrigues e ainda de Gil do Carmo, filho de Carlos do Carmo.

No domingo, pelas 17H30, o Mercado de Alvalade volta a receber mais um concerto, com o objetivo de enaltecer a obra do fadista que nos deixou no início deste ano. Aqui, reúnem-se no palco Rodrigo da Costa Félix, uma das maiores referências do Fado da sua geração, e Filipa Martins, fadista de alma e coração.

A sala tem lotação limitada, de forma a cumprir todas as normas e regras de segurança e higiene exigidas, e encontra-se desde já completa. Contudo, os concertos serão transmitidos em direto na página de Facebook da Junta de Freguesia de Alvalade.