Cultura 23/05/2017

Arraial de Santo António está de regresso a Alvalade

Os Santos Populares vão ser mais uma vez assinalados na freguesia de Alvalade com o Arraial de Santo António, que este ano acontece no Parque de Jogos 1.º de Maio entre os dias 9 e 18 de junho. “Vai ser uma atividade muito diversificada, para todos os gostos, para todas as gerações e, acima de tudo, para ser feita em família”, promete o presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, André Caldas.

Nesta que é a segunda edição do Arraial de Santo António, os visitantes poderão usufruir de uma oferta gastronómica diversificada e assistir, de forma gratuita, a concertos de vários artistas e bandas de renome, dos mais variados estilos musicais.

Na Noite funk (9 de junho), o palco será dos Cais do Sodré Funk Connection e na Noite de baile (12 de junho) do DJ Rui Tomé. A 14 de junho, na Noite de Alvalade, será possível assistir à atuação dos Groove Mood e no dia seguinte, na Noite pop, à da Fenix Band. Este arraial contempla ainda uma Noite World Music (16 de junho), com os Los Cavakitos, e uma Noite de fado (17 de junho), com Joana Amendoeira.

Nesta que é uma iniciativa dirigida a toda a família, que aqui poderá celebrar os Santos Populares num local aprazível e resguardado da confusão, os mais novos não foram esquecidos: no dia 11 de junho sobe ao palco o Avô Cantigas. Também os clubes desportivos da freguesia terão um lugar de destaque no Arraial de Santo António, no qual vão promover vários espetáculos e atividades.

A entrada no recinto é realizada pela Rua Silva e Albuquerque. Os concertos acontecem às 21h30, com exceção da atuação do Avô Cantigas, que está marcada para as 18 horas.

À segunda, quarta e sexta-feira o arraial está aberto entre as 17h e as 24h, enquanto que à terça, quinta-feira e domingo o horário de funcionamento é entre as 12h e as 22h30.  Finalmente, ao sábado os visitantes podem usufruir do Arraial de Santo António entre as 12h e as 24h.

Esta iniciativa é organizada pela Junta de Freguesia de Alvalade e conta com o apoio da Associação de Comerciantes de Alvalade, da Câmara Municipal de Lisboa, das Festas de Lisboa (EGEAC) e da Rádio Alvalade.