Comércio Local 01/06/2017

Junta alarga projeto de entrega de cinzeiros a comerciantes

Na sequência da experiência piloto concretizada no início de fevereiro, que abrangeu 25 cafés e restaurantes de toda a freguesia, a Junta de Freguesia de Alvalade decidiu dar continuidade ao projeto que contempla a entrega de cinzeiros para os comerciantes colocarem à porta dos seus estabelecimentos.

Nesse sentido, a Junta de Freguesia decidiu abrir um período de candidaturas para os proprietários de estabelecimentos comerciais que estejam interessados em receber um cinzeiro. Esse período prolonga-se até ao dia 15 de junho de 2017. Até essa data, os interessados devem enviar um e-mail para o endereço economia.inovacao@jf-alvalade.pt com os seguintes dados:

– Designação do estabelecimento

– Morada

– Horário de funcionamento

– Ramo de atividade

– Contacto telefónico do responsável

O número de cinzeiros a distribuir é limitado. No caso de o número de interessados ser superior ao número de cinzeiros, a Junta de Freguesia de Alvalade adotará como critério de seleção a data e hora de entrada da candidatura.

Este projeto não representa qualquer encargo para os comerciantes, que ao receber os cinzeiros assumem a responsabilidade de os acondicionar no interior dos seus estabelecimentos durante o horário de fecho e de promover a sua limpeza. O grande objetivo desta iniciativa da autarquia é evitar a deposição de beatas nas ruas da freguesia.