Efeméride 25/04/2018

Alvalade celebra 25 de Abril com homenagem a Mário Soares

O 44.º aniversário do 25 de Abril foi celebrado, na freguesia de Alvalade, com uma homenagem a Mário Soares. O nome do ex-Presidente da República e resistente antifascista foi atribuído ao Jardim do Campo Grande, espaço no qual foram instalados um totem e um memorial que evocam a sua vida e obra.

Esta cerimónia contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, do Primeiro-Ministro, António Costa, do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, da Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Helena Roseta, e do Presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, André Caldas, entre outras individualidades. Presentes estiveram também familiares de Mário Soares e muitas e muitas pessoas que fizeram questão de participar nesta homenagem.

Este dia representou também uma oportunidade para os lisboetas redescobrirem o renovado Jardim do Campo Grande, agora que chegaram ao fim as obras concretizadas pela Câmara de Lisboa na zona sul deste espaço verde. Para assinalar a Revolução dos Cravos, foram muitas as atividades culturais e desportivas proporcionadas a todas as famílias, que puderam também usufruir dos equipamentos infantis existentes e assistir a várias atuações musicais.