Comércio Local 19/11/2019

Vencedores do concurso Sabores de Alvalade revelados

Estão encontrados os vencedores da mais recente edição do concurso gastronómico Sabores de Alvalade. Na categoria de prato tradicional, o grande vencedor foi o Restaurante Borges, com o seu Bacalhau à Minhota.

Em segundo lugar ficou o Restaurante do Mercado de Alvalade, que se apresentou pela primeira vez a concurso, com o seu Pescado fresco do dia.

Em terceiro lugar ficou o Restaurante O Luis, que concorreu com o prato Cabrito à Moda da Minha Aldeia.

O júri decidiu ainda atribuir duas menções honrosas: aos restaurantes Golf Spot (pela sua Coxa de Pato Confitada com Arroz Cremoso de Laranja) e Pomar de Alvalade (que concorreu com o seu Arroz de Moelas com Gambas).

Já o prémio do melhor doce, eleito pelo público através do Facebook, foi para o restaurante Harmonia de Sabores, que concorreu com Frutos Vermelhos com Chantilly e Suspiro.

A cerimónia de entrega de prémios realizou-se no Centro Cívico Edmundo Pedro e contou com uma prova de vinhos, proporcionada pela Garrafeira D’Alvalade.

O júri desta que foi a terceira edição do concurso gastronómico Sabores de Alvalade foi composto por Isabel Zibaia Rafael, Fernando Brandão, Francisco Mendes, Samuel Palitos e Elsa Gentil-Homem.

Na entrega de prémios, o presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José António Borges, agradeceu a todos os participantes no concurso e afirmou que “Alvalade é certamente um dos melhores sítios para almoçar ou jantar na cidade de Lisboa e em todo o país”. A qualidade da restauração da freguesia foi também destacada por Isabel Zibaia Rafael, que em nome do júri notou que “em Alvalade se come muito bem” e aplaudiu o trabalho “meritório” de todos os concorrentes do Sabores de Alvalade.