Alvalade 27/08/2020

Projeto Radar reforça presença em Alvalade

O presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José António Borges, acompanhou no dia 26 de agosto parte de uma ação de rua no âmbito do Projeto Radar, que contou com a presença de técnicos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), da Junta de Freguesia de Alvalade e da Polícia de Segurança Pública (PSP).

O autarca, acompanhado pelo Administrador Executivo do pelouro da Ação Social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Sérgio Cintra, participou na visita aos Radares Comunitários, que no caso do território de Alvalade são comerciantes locais selecionados. Esta “figura” do projeto tem como principal objetivo a identificação e sinalização de idosos junto das entidades envolvidas: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e Junta de Freguesia de Alvalade.

Com o intuito de promover os princípios e objetivos do Projeto Radar junto da comunidade, esta ação, que seguiu depois para outros locais da freguesia, focou-se essencialmente na recolha de mais informação junto dos entrevistados residentes na freguesia de Alvalade, informação esta importante para a utilização de uma plataforma como ferramenta para a cidade na área do envelhecimento.

O objetivo é o de utilizar essa informação na sua plena dimensão, ou seja, com dados precisos e atuais, para uma melhor abordagem às necessidades da população com mais de 65 anos.

Saiba mais aqui.