Desporto 31/07/2019

Oficinas para Crianças com pré-inscrições a partir de 5 de agosto

No ano letivo de 2019/2020, as Oficinas para Crianças promovidas pela Junta de Freguesia de Alvalade vão regressar, com novidades: às seis oficinas disponíveis no ano passado juntam-se o andebol, o karaté e a patinagem.

As pré-inscrições nestas atividades, cuja frequência é gratuita mas limitada às vagas existentes, realizaram-se através do site da autarquia, desde o passado dia 5 de agosto. A partir do dia 8 de setembro, por se encontrarem preenchidas todas as vagas disponibilizadas nas várias modalidades, as pré-inscrições foram encerradas.

Todas as oficinas decorrem fora do horário escolar, em local e horário a anunciar brevemente. Esta iniciativa, recorde-se, surgiu na continuidade do projeto Desporto Júnior, desenvolvido pela Junta de Freguesia nas escolas de 1.º ciclo da rede pública. As oficinas de basquetebol e de teatro foram as primeiras a ser disponibilizadas, tendo entretanto sido acrescentadas à lista de atividades disponíveis o judo, o ténis de mesa, o xadrez e o skate.

A oficina de teatro destina-se a crianças nascidas entre 2013 e 2003 e a oficina de basquetebol a crianças nascidas entre 2013 e 2005. Todas as outras oficinas podem ser frequentadas por crianças nascidas entre 2013 e 2007.

Mais informações podem ser obtidas através do endereço desporto.junior@jf-alvalade.pt.