Espaço Público 04/10/2022

Novos bebedouros instalados em Alvalade e na restante cidade de Lisboa

Ao abrigo de um protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Lisboa e a EPAL em 2020, está a ser instalado — em diversos pontos da cidade de Lisboa — um conjunto de cerca de 200 bebedouros, modernizados e mais acessíveis para crianças e pessoas com mobilidade reduzida. Em linha com a sua morfologia mais inclusiva, estes equipamentos possibilitam ainda disponibilizar água para animais de estimação de forma higiénica e segura, assim como proporcionar o enchimento de garrafas reutilizáveis.

Nesta fase, existem já dois novos bebedouros em funcionamento no território de Alvalade (na Cidade Universitária e junto ao Edifício Central da CML no Campo Grande). Para o futuro próximo está prevista a instalação de outros 11 destes equipamentos na freguesia, tendo já sido colocadas as bases dos mesmos em artérias estruturais como a Avenida de Roma, a Avenida da Igreja, a Avenida do Brasil, ou perto de equipamentos como o Estádio Universitário, o Palácio Pimenta, o Parque de Jogos 1.º de Maio ou o Parque José Gomes Ferreira.