Desporto 17/09/2017

Novo espaço de apoio à prática desportiva em Alvalade

A Junta de Freguesia de Alvalade promoveu a requalificação de uma antiga casa de função existente no Parque José Gomes Ferreira e converteu-a num espaço de apoio à  prática desportiva. O Espaço José Gomes Ferreira foi inaugurado a 17 de setembro, dia em que o parque acolheu o 3.º Encontro de Escolas de BTT de Alvalade.

Nesse encontro, que aconteceu pelo terceiro ano consecutivo no Parque José Gomes Ferreira, participaram cerca de cem crianças e jovens, com idades entre os cinco e os 14 anos. A organização esteve a cargo da Coelhinhos – Escola Clube de Ciclismo de Lisboa e da Junta de Freguesia de Alvalade, tendo este evento contado com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação de Ciclismo de Lisboa.

No final das provas, o vogal da Junta de Freguesia com o pelouro do Desporto, Pedro Bastos, congratulou-se com o sucesso da iniciativa e salientou que o número de participantes tem vindo a crescer a cada ano.

Por sua vez, o presidente da Junta de Freguesia considerou que este evento já se tornou “uma tradição”. “Esta é uma aposta ganha”, afirmou André Caldas, acrescentando que “a utilização do parque para a prática desportiva é uma iniciativa para continuar e para se consolidar”.

Quanto ao Espaço José Gomes Ferreira, o qual dispõe de uma sala multiusos, uma zona de arrumos e instalações sanitárias adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida, o presidente da Junta de Freguesia de Alvalade notou que “um equipamento que estava devoluto” está agora “ao serviço da comunidade, dos desportistas, das coletividades desportivas”. A obra realizada no local foi financiada com o prémio conquistado pela Junta de Freguesia de Alvalade na edição de 2015 das Olisipí­adas.

Também no dia 17 de setembro, foi assinado um protocolo entre a autarquia e a Coelhinhos – Escola de Clube de Ciclismo de Lisboa, entidade que a partir de agora dispõe de um espaço próprio no Centro Cí­vico Edmundo Pedro.