Direitos Sociais 15/09/2017

Desafio sénior proporcionou momentos inesquecíveis aos participantes

Foi uma tarde em cheio aquela que se viveu no dia 14 de setembro no Jardim do Campo Grande. Cerca de 400 pessoas de idade maior participaram no Desafio Sénior, que incluiu uma animada aula de zumba e uma relaxante sessão de tai-chi.

Foi ainda possí­vel assistir às atuações da tuna “A Feminina”, da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, e da Tuna Académica Dentária de Lisboa, atuações que se transformaram em memoráveis momentos de boa disposição e de convívio intergeracional.

Presente nesta que foi a quarta edição do Desafio Sénior esteve o presidente da Junta de Freguesia de Alvalade. Na sua intervenção, André Caldas saudou a “notável organização” deste grande encontro e o trabalho desenvolvido diariamente, “de forma coesa e integrada”, pelas diversas entidades da freguesia que se dedicam a acompanhar a população de idade maior.

O Desafio Sénior resultou de uma organização conjunta da Junta de Freguesia de Alvalade, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, da PSP – Comando Metropolitano de Lisboa 2.ª Divisão Policial – 18.ª Esquadra, do Centro Social Paroquial do Campo Grande, do Centro Paroquial São João de Brito e da Associação de Beneficência Casas de São Vicente de Paulo.

Esta iniciativa contou também com o apoio de diversas entidades, várias das quais proporcionaram aos participantes rastreios de saúde e bem-estar. Já o GO fit do Campo Grande assegurou a animação das crianças presentes e as aulas de zumba e tai-chi.