Espaço Público 21/04/2017

Logradouros da Rua Mem de Sá requalificados

A obra de requalificação dos logradouros dos edifícios da Rua Mem de Sá, junto à Escola Básica Dom Luís da Cunha, vai ter início.

Esta intervenção, a cargo da Junta de Freguesia de Alvalade, pretende transformar as zonas expectantes existentes em zonas de lazer e de estadia, das quais os residentes dos edifícios da Cooperativa Unidade do Povo e 25 de Abril e da área circundante possam usufruir.

O projeto que está a ser executado no local inclui a instalação de novo mobiliário urbano e de equipamentos de jogo. A recuperação dos caminhos pedonais será também concretizada, para permitir uma circulação confortável dos utilizadores pelo espaço, juntamente com a criação de novas áreas verdes e com a plantação de diversas espécies arbustivas e arbóreas.

Esta obra abrange uma área de aproximadamente 3.700 m2 e tem um prazo de execução previsto de 60 dias.