Desporto 04/05/2022

Junta apoia organização dos Jogos Mundiais de Bombeiros

A Freguesia de Alvalade foi o palco escolhido para a 14.ª edição dos World Firefighters Games – Jogos Mundiais de Bombeiros, uma iniciativa que arrancou no passado dia 30 de abril, no Estádio Universitário de Lisboa, e reúne cerca de 2 500 bombeiros das mais variadas nacionalidades. A Junta de Freguesia de Alvalade tem sido parceira da iniciativa, tendo cedido o Pavilhão Municipal de Alvalade para a realização dos torneios de três modalidades: futsal, remo indoor e boxe.

A iniciativa prolonga-se até ao próximo sábado, com as competições de remo indoor e boxe a terem lugar já amanhã e sexta-feira. Quanto ao torneio de futsal, decorreu na passada segunda-feira, e contou com uma participação alargada.

Os World Firefighters Games promovem a prática desportiva e o convívio entre bombeiros de todo o Mundo, que competem entre si, num formato amigável e num total de 42 modalidades. O Estádio Universitário e Lisboa tem sido a Game Village da iniciativa, onde decorrem não só grande parte das atividades desportivas como os momentos de convívio, refeições, etc. Por esse motivo, a equipa de Higiene Urbana da Junta de Freguesia de Alvalade tem vindo também a colaborar na limpeza do espaço.

A primeira edição dos World Firefighters Games aconteceu em 1990, na Nova Zelândia, e desde então já contou com a participação de mais de 40 000 bombeiros, de 50 nacionalidades e provenientes dos cinco continentes. Saiba mais sobre a iniciativa aqui.