Desporto 14/03/2022

Junta apoia ECCLx – Escola Clube de Ciclismo de Lisboa

A apresentação do ECCLx – Escola Clube de Ciclismo de Lisboa teve lugar no passado sábado, no Centro Cívico Edmundo Pedro, e contou com a presença do Vogal responsável pelo pelouro do Desporto, Paulo Doce de Moura, que aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho desenvolvido e reafirmar o apoio a um projeto que permite levar às escolas da freguesia uma modalidade mítica como o ciclismo. Trata-se da nossa presença na modalidade ciclismo, bem ilustrada nos jerseys destes jovens ciclistas.

“A Junta de Freguesia de Alvalade apoia este projeto e este Clube, fornecendo condições para o ensino do ciclismo às crianças das escolas da Freguesia, mas proporcionando também condições para a obtenção de sucesso desportivo nas competições em que participar. É com muito agrado que vejo a Junta de Freguesia de Alvalade e o seu Executivo a apoiar o ciclismo, uma modalidade com tradição no nosso país e admirável de se acompanhar por essas estradas fora”, afirmou.

A Escola Clube de Ciclismo de Lisboa é uma associação sem fins lucrativos, que pretende proporcionar às crianças uma aprendizagem qualificada e eficiente, de modo que estas pratiquem um ciclismo seguro e responsável, como meio de transporte ou em lazer. Esta escola fomenta também o espírito desportivo e competitivo dos seus ciclistas, promovendo a preparação adequada à participação em competições.

“A nossa missão continuará a ser a mesma: ensinar o maior número de crianças, prepará-las para a mobilidade sustentável e levá-las à prática de atividade física de forma regular e numa vertente desportiva”, destacou a Direção do Clube na sua página de Facebook.

O espírito desportivo e competitivo destes jovens, em breve estará na estrada, para podermos assistir.