Direitos Sociais 14/03/2022

Testagem à Covid-19 | CML abre postos fixos com autotestes gratuitos

A Câmara Municipal de Lisboa passa a disponibilizar a partir de dia 16 de março autotestes gratuitos em 4 postos fixos, localizados no Campo Pequeno, Parque das Nações, Cais do Sodré e Martim Moniz, no seguinte horário:

• das 09H00 às 18H00, com encerramento à hora de almoço, das 13H00 às 14H00.

Cada posto terá um enfermeiro para ajudar, e ensinar se necessário, os cidadãos a realizarem o autoteste. Esta iniciativa surge após o encerramento, no passado fim-de-semana, de todos os contentores fixos UNILABS onde era realizada testagem gratuita. Assim, está também suspensa a testagem efetuada nos Mercados de Lisboa.

Mais se informa, que a Câmara Municipal de Lisboa continua a comparticipar a testagem na rede de farmácias aderentes, depois de cada utente ter esgotado o número de testes comparticipado pelo Serviço Nacional de Saúde e que os testes continuam a estar disponíveis para residentes e não residentes.