Desporto 02/06/2022

Jovens atletas representam Junta de Freguesia no torneio de xadrez do Record Challenge Park

Os alunos das aulas de xadrez promovidas pela Junta de Freguesia de Alvalade participaram no passado sábado no Record Challenge Park. O convite partiu da Federação Portuguesa de Xadrez e permitiu às nossas crianças o convívio com atletas de outras freguesias da cidade.

Os 27 alunos foram acompanhados pelos professores, Margarida Coimbra e António Galvão, e passaram uma manhã diferente no Estádio 1.º de Maio, onde tiveram a oportunidade de testar um tabuleiro com peças gigantes.

A participação neste convívio vem no seguimento do trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia de Alvalade ao longo deste ano letivo, particularmente na área do desporto, dando a oportunidade aos jovens atletas das escolas da freguesia de participarem em experiências de competição amadora, motivando-os para um futuro desportivo na modalidade e um convívio saudável em competição.