Desporto 16/05/2022

Executivo marca presença na 2.ª edição do Convívio Cruz Rodrigues

O Executivo da Junta de Freguesia de Alvalade, representado pelo presidente, José Amaral Lopes, e pelos vogais Tomás Gonçalves e Paulo Doce de Moura, marcou este sábado presença na 2.ª edição do torneio de homenagem a António da Cruz Rodrigues, antigo presidente do Clube de Rugby São Miguel. Os autarcas foram recebidos no Complexo Desportivo Municipal São João de Brito pelo presidente do Clube, Miguel Teixeira, que deu ainda as boas-vindas ao vereador da Câmara Municipal de Lisboa, Ângelo Pereira, assim como ao Presidente da Federação Portuguesa de Rugby, Carlos Amado da Silva.

O clube promoveu a primeira edição deste convívio em 2019, ano em que o homenageado viria a falecer. A organização do torneio dirigido às camadas de formação – escalões Sub 8, Sub 10 e Sub 12 – foi interrompido nos últimos anos devido à pandemia e regressou assim no passado sábado, com a representação de várias equipas nacionais em destaque na modalidade.

António da Cruz Rodrigues foi ainda, além de um dos dirigentes da história do Clube de Rugby São Miguel, um dos seus patrocinadores, através da Universidade Livre, marcando a história do clube.