Educação 16/05/2022

EB Eugénio dos Santos entra no circuito de Comboios de Bicicleta

O Programa Municipal dos Comboios de Bicicletas de Lisboa respondeu aos vários pedidos recebidos para que fosse aberta uma linha para a EB Eugénio dos Santos, que passa assim agora a integrar o circuito. Este é um programa em que os alunos vão para a escola de bicicleta, acompanhados por adultos monitores credenciados e tem como missão sensibilizar e promover a adoção de hábitos de mobilidade ativos e sustentáveis nas deslocações para a escola, capacitando os alunos para o uso utilitário e autónomo da bicicleta em situação real, através da oferta de uma alternativa segura e divertida. A Freguesia de Alvalade tinha entrado no circuito no início deste ano, aquando da abertura de inscrições para o circuito da EB Bairro São Miguel, que tem lugar às quintas-feiras.

As inscrições para estes dois circuitos encontram-se abertas, em https://www.lisboa.pt/cidade/mobilidade/escolar/comboios-de-bicicleta. Após a inscrição, os participantes da EB Eugénio dos Santos serão contactados pela equipa do Programa e receberão mais informações sobre a linha, que será desenhada em função das inscrições que forem recebidas. Quanto ao percurso da EB Bairro São Miguel, encontra-se desde já desenhado e pode ser consultado abaixo.

Todos os participantes estarão cobertos por um seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. Se tiver dúvidas, entre em contacto através do mail mobilidadeescolar@cm-lisboa.pt