Desporto 14/06/2022

Escalões Mini 10 e Mini 12 participam em celebração do Dia Nacional do Minibasquete

Os escalões Mini 10 e Mini 12 da equipa de basquetebol da Junta de Freguesia de Alvalade participaram no passado dia 10 de junho no Convívio do Dia Nacional do Minibasquete, organizado pela Associação de Basquetebol de Lisboa.

O evento teve lugar no Pavilhão Henrique Miranda, do Clube Atlético de Queluz, e contou com uma forte presença de pais e encarregados de educação nas bancadas, que se juntaram ainda no apoio à equipa ao vogal da Junta de Freguesia de Alvalade responsável pelo pelouro do Desporto, Paulo Doce de Moura. A Junta de Freguesia de Alvalade esteve representada por 23 atletas masculinos e femininos, comandados pelo professor José Leal

A primeira equipa a entrar em campo foi a do escalão Mini 10, alcançando duas vitórias em dois jogos. Já no período da tarde, a equipa do escalão Mini 12 realizou também dois jogos, alcançando uma vitória e uma derrota. Todos os atletas tiveram ainda a oportunidade de participarem em duas partidas de skills.

A participação neste convívio vem no seguimento do trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia de Alvalade ao longo deste ano letivo, particularmente na área do desporto, dando a oportunidade aos jovens atletas das escolas da freguesia de participarem em experiências de competição amadora, motivando-os para um futuro desportivo na modalidade e um convívio saudável em competição.