Festividades 13/11/2017

Concurso de Presépios está de regresso

A 17.ª edição do Concurso de Presépios promovido pela Junta de Freguesia de Alvalade já está em marcha. Esta iniciativa destina-se aos alunos e docentes dos estabelecimentos de ensino de Alvalade e aos residentes na freguesia.

Para participar neste concurso os participantes devem apresentar, individualmente ou em grupo, uma obra que represente um Presépio. Essa obra poderá ser criada com recurso a variadas modalidades: pintura, desenho, materiais reciclados, cerâmica, azulejo, pasta de papel, bordado, tapeçaria ou a outro material que o júri considere ser de interesse artístico.

As obras devem ser entregues na sede da Junta de Freguesia até às 17 horas do dia 12 de dezembro, assinadas com o pseudónimo do(s) seu(s) autor(es). Em simultâneo deve ser entregue a Ficha de Inscrição.

Este concurso está dividido em dois escalões e quatro categorias: escalão escolas (com uma categoria dos seis aos 12 anos e outra dos 13 aos 18 anos) e escalão geral (com uma categoria dos 19 aos 30 anos e outra a partir dos 31 anos). Os trabalhos vão ser avaliados por um júri constituído para o efeito e os premiados serão distinguidos com vales de compras de material de pintura.

Consulte aqui as Normas de Participação deste concurso.