Cultura 02/11/2023

Concerto na Aula Magna Requiem de Wolfgang Amadeus Mozart

Venha assistir ao concerto que se vai realizar na Aula Magna, dia 2 de novembro, pelas 21h00. A abertura de portas ocorrerá pelas 20h30m. O espetáculo é de entrada livre e está a cargo da Orquestra Filarmónica Portuguesa, dirigida pelo maestro e diretor artístico, Osvaldo Ferreira, à qual se junta a soprano Raquel Alão e o coro sinfónico Lisboa Cantat.

Réquiem em Ré menor K.626 – Wolfgang Amadeus Mozart

O Requiem de W. A. Mozart é uma obra imersa em mistério, não apenas devido à natureza de seu propósito como uma missa para os mortos, mas também pelas circunstâncias em que foi concebida. Acredita-se hoje que tenha sido encomendada por meio de um intermediário do Conde Franz von Walsegg. No entanto, para Mozart, a identidade desse cliente permanecia envolta em segredo, assim como a pessoa falecida que seria homenageada.

Essa obra intemporal nos convida a uma profunda reflexão sobre a vida e a morte, através da sublime música de W. A. Mozart. Ela narra o mistério da condição humana em uma jornada que transcende os limites terrenos, buscando a conexão com o divino.

Coro Lisboa Cantat

Osvaldo Ferreira, direção