Direitos Sociais 30/10/2023

Grupo de idosos da Freguesia de Alvalade visita projeto “Do Céu para a Mesa”

O projeto “Do Céu para a Mesa” recebeu a visita de um grupo de idosos acompanhados pelo Centro Social e Paroquial de São João de Brito, para conhecerem o projeto, do qual a Junta de Freguesia de Alvalade é parceira. Durante essa visita, tiveram a oportunidade de explorar as culturas cultivadas no local, participar na colheita e até mesmo colocar as mãos na terra. Esta iniciativa  incluiu uma visita a uma estufa vertical localizada no Parque Hortícola Aquilino Ribeiro Machado, na Avenida do Brasil.

A estufa vertical em questão é um componente integrante do projeto-piloto “Do Céu à Mesa”, com um forte caráter social, desenvolvido pela Upfarming. Essa organização tem como missão promover a autossuficiência alimentar por meio da implementação de sistemas de agricultura urbana voltados para o consumo local.