Cultura 04/11/2022

Comunidade de Leitores de Alvalade regressa ao formato presencial

A Comunidade de Leitores de Alvalade regressa no próximo dia 16 de novembro e repete-se à terceira quarta-feira de cada mês, até junho de 2023. Gonçalo M. Tavares mantém-se na condução das sessões, que serão mais uma vez temáticas, e para as quais o escritor propõe a leitura de um livro relacionado com o tema selecionado.

Ao longo das oito sessões planeadas, os participantes vão interagir sob o mote “Vida, Pensamento e Arte”, abordando temas como Futuro, Família, Animais, Velhice, Infância e Educação, Oriente, Redes Sociais e Vida Contemporânea e, por fim, Trabalho. As sessões regressam ao formato presencial e terão lugar no auditório Eng.º Luís Aires, localizado nas instalações do Espaço Briosos Alvalade, sitas na Rua Carlos Mayer, n.º 2, Piso -1.

Gonçalo M. Tavares vai desafiar os participantes a levarem referências a partir de algumas propostas iniciais do orientador e a refletirem sobre a vida e as artes a partir de poemas, imagens, gráficos, fotografias, desenhos, músicas, jogos, invenções, crimes.

As sessões têm início pelas 18H30 e devem estender-se por cerca de 90 minutos. O primeiro encontro da Comunidade de Leitores de Alvalade está agendado para dia 16 de novembro, com o Gonçalo M. Tavares a propor uma abordagem ao “Futuro” e a leitura do livro «Crash», de J.G. Ballard.

Informações e pré-inscrições (para recenseados na freguesia de Alvalade, a partir dos 13 anos): biblioteca.chaves.caminha@jf-alvalade.pt

Sessão 1 – 16 novembro 2022

Livro recomendado | “A Arte da Vida”, Zygmunt Bauman

Sessão 8 – 21 junho 2023