Espaço Público 04/11/2022

CML vai proceder ao abate de 3 exemplares arbóreos após indicação técnica

A Câmara Municipal de Lisboa vai proceder ao abate e remoção de 3 exemplares arbóreos , localizados em caldeiras na Rua Silva e Albuquerque , frente ao portão de acesso ao INATEL. A operação está fundamentada na avaliação técnica efetuada pelos Serviços da CML, estando dois dos exemplares secos e o terceiro apresenta mais de metade da sua copa seca.  Serão plantados em substituição  3 exemplares de “Celtis australis”, nome vulgar: lódão.

Os lódãos , também conhecidos por lodão bastardo ou Ginginha-do-Rei,  têm provado ser bastante resilientes em meio urbano.

Além da previsão de substituição indicada, deverão ser ainda plantadas outras árvores, num espaço verde da freguesia ou imediações, de forma a garantir, pelo menos, a reposição em dobro das árvores retiradas, conforme Despacho n.º 1/GVAFP/2022, estando proposta a plantação de 3 exemplares de medronheiro, no Parque José Gomes Ferreira/Quinta do Narigão.

Mais informamos que documentação será publicada no site da Câmara Municipal de Lisboa, em: https://www.lisboa.pt/agenda/municipio/intervencoes-no-arvoredo-municipal.