Desporto 15/02/2022

Clube promove modalidade para atletas a partir dos 14 anos

A Junta de Freguesia de Alvalade e a Associação De Lacrosse de Lisboa (ADLL) assinaram um contrato-programa que contempla a atribuição de apoios – financeiro e não financeiro, com vista à manutenção da atividade regular da respetiva associação.

A ADLL está sedeada na Freguesia de Alvalade, foi constituída em 2015, e tem como principais finalidades a organização, regulamentação, promoção, divulgação e prática de Lacrosse em Lisboa. A curto prazo, os principais objetivos passam pela participação em provas internacionais e na promoção da modalidade no nosso país.

Esta atribuição surge após a receção de uma candidatura da Associação de Lacrosse de Lisboa, ao abrigo do Regulamento de Atribuição de Apoios pela Junta de Freguesia de Alvalade, que contemplava um projeto onde estava espelhada a atividade desportiva regular da ADLL para o ano 2022. A proposta de atribuição deste e de outros apoios a associações e clubes desportivos foi aprovada em Reunião de Executivo no passado dia 27 de janeiro.

O Lacrosse é um desporto de origem nativo-americana, sendo um dos desportos mais antigos do Mundo. A modalidade está a dar os primeiros passos em Portugal e a Associação de Lacrosse de Lisboa promove treinos abertos para rapazes e raparigas, a partir dos 14 anos de idade, todos os domingos, das 10h30-12h30 no campo nº4 do Estádio Universitário de Lisboa.

Vem experimentar lacrosse!