Desporto 27/04/2022

Basquetebol | Junta de Freguesia de Alvalade em destaque no Torneio 25 de Abril

A equipa de basquetebol da Junta de Freguesia de Alvalade participou na passada segunda-feira no Torneio 25 de Abril, que teve lugar no Pavilhão Municipal Manteigadas e serviu de palco à celebração do 47.º aniversário do Scalipus Clube de Setúbal. A Junta de Freguesia esteve representada nos escalões Sub 8, Sub 10 e Sub 12, tendo alcançado um total de seis vitórias, duas derrotas e um empate.

O Torneio vai contou com a presença de doze clubes, com a equipa a apresentar-se em campo sob o comando técnico do professor José Leal, que contou com o apoio logístico da Junta de Freguesia de Alvalade. Quanto ao apoio nas bancadas, ficou a cargo de uma representativa claque de pais e encarregados de educação, que se deslocaram a Setúbal para acompanhar os jovens atletas alvaladenses.

Recordamos que a equipa de basquetebol da Junta de Freguesia de Alvalade resulta de um projeto que tem como principal objetivo a promoção da prática desportiva entre crianças e jovens fregueses em idade escolar, abrindo agora a oportunidade de participação das mesmas em convívios e competições da modalidade, de forma a motivar e incentivar os atletas, oferecendo-lhes uma experiência dinâmica.