Direitos Sociais 29/04/2022

“Abril Mês Azul” une entidades e instituições de Alvalade pela prevenção dos maus tratos na infância

As entidades do Grupo de Infância e Juventude da Comissão Social de Freguesia de Alvalade desenvolveram ao longo do mês de abril atividades que convidavam à reflexão e sensibilizavam para a importância de prevenir os maus tratos na infância.

“Abril Mês Azul” foi o mote para a iniciativa, que culminou esta tarde com um laço azul e um coração composto por crianças do Agrupamento de Escolas de Alvalade. O momento teve lugar junto à Igreja São João de Brito e contou ainda com o olhar atento de alguns dos seniores do Centro de Dia do Centro Social e Paroquial, que elaboraram ao longo deste mês laços azuis e associaram-se à iniciativa com a composição de um anjo que afixaram no gradeamento. Foram vários os estabelecimentos de ensino que sinalizaram de igual forma esta efeméride e que ao longo do mês desenvolveram atividades relacionadas com o tema dos maus tratos na infância.