Economia e Inovação 22/11/2022

Alvalade Sem Beatas regressa mais ecológico!

A Associação de Estudantes do ISCTE, o USpot e o Hotel NH Campo Grande integram agora a rede do projeto Alvalade Sem Beatas! Estes três espaços foram visitados pela equipa do pelouro da Economia e Inovação da Junta de Freguesia de Alvalade, que deu assim início à distribuição dos novos cinzeiros ecológicos, produzidos em Polosin – um compósito obtido de resíduos plásticos.

Esta nova matéria-prima, 100% portuguesa, substitui a utilização de recursos naturais (madeiras, recursos minerais metálicos e não metálicos), reduzindo o impacto ambiental do processo de produção.

O projeto Alvalade Sem Beatas tem o objetivo de manter Alvalade mais limpa e livre de beatas, tendo encontrado junto dos comerciantes e agentes locais a melhor forma de fazer aparecer nas ruas da freguesia estes equipamentos de deposição de beatas.

Os comerciantes interessados em entrar na lista de espera para receberem estes novos cinzeiros devem enviar um e-mail para o endereço economia.inovacao@jf-alvalade.pt com os seguintes dados:

– Designação do estabelecimento

– Morada

– Horário de funcionamento

– Ramo de atividade

– Contacto telefónico do responsável

– NIF/NIPC

O número de cinzeiros a distribuir é limitado. No caso de o número de interessados ser superior ao número de cinzeiros, a Junta de Freguesia de Alvalade adotará como critério de seleção a data e hora de entrada da candidatura.

Este projeto não representa qualquer encargo para os comerciantes, que ao receber os cinzeiros assumem a responsabilidade de os acondicionar no interior dos seus estabelecimentos durante o horário de fecho e de promover a sua limpeza. O grande objetivo desta iniciativa da autarquia é evitar a deposição de beatas nas ruas da freguesia.