Ambiente 01/02/2021

Alvalade distinguida no âmbito do Lisboa Green Capital 2020

No âmbito do Lisboa Green Capital 2020, o vereador do Ambiente, Clima e Energia e Estrutura Verde da Câmara Municipal de Lisboa, José Sá Fernandes, visitou os espaços requalificados incluídos na empreitada Corredor Verde da Avenida Estados Unidos da América, acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José António Borges, e pelo Vogal, José Ferreira, a quem entregou prémios Lisboa Capital Verde Europeia 2020.

No artigo de acompanhamento da visita, redigido pela equipa do Lisboa Green Capital 2020, pode ler-se que a distinção é o “reconhecimento da dedicação da Junta de Freguesia de Alvalade para com a requalificação dos espaços verdes, assim como a sua escolha para Evoluir, ajudando a fazer de Lisboa uma cidade mais verde e amiga das pessoas”.

O artigo destaca ainda o trabalho executado pelo arquiteto responsável, Francisco Maia, seguindo a visão inicial de Gonçalo Ribeiro Telles.

“Seguindo a visão do Mestre Ribeiro Telles, o arquiteto Francisco Maia teve como objetivos primordiais melhorar a mobilidade pedonal dentro do bairro, criar espaços de estadia, lazer e produção agrícolas – como hortas e pomares -, valorizar os espaços verdes, com novas plantações arbóreas, arbustivas e herbáceas, assim como o estacionamento para bicicletas.”, pode ler-se.

A empreitada do Corredor Verde da Avenida Estados Unidos da América tem fim à vista nas próximas semanas.

Leia o artigo na íntegra aqui.