Ambiente 10/12/2021

Projeto piloto de reciclagem de equipamentos elétricos chega a Alvalade

Até 31 de dezembro, os residentes da Freguesia de Alvalade podem solicitar a recolha e encaminhamento para reciclagem de equipamentos elétricos em fim de vida através do número 808 20 32 32. A equipa de recolha assegura o transporte gratuito a partir de casa e o encaminhamento para o processo de reciclagem, numa iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e o Electrão.

“Estejam na cozinha ou na garagem, nós levamo-los para reciclagem” é o mote deste projeto piloto, que pretende testar um serviço de proximidade ao cidadão para recolha de resíduos, que será um complemento aos atuais serviços já disponibilizados pelo município e à oferta de locais de deposição disponibilizados pelo Electrão.

Desde 2015, a CML tem aumentado a quantidade de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) encaminhados para destino final, sendo que, entre 2018 e 2020, registou um aumento de mais de 40%, passando de 245,74 toneladas para 438,09. Nos primeiros seis meses deste ano, já recolheu 194,65 toneladas.