Cultura 21/10/2021

Vencedores | Prémios Foto de Ouro e Foto de Prata atribuídos

O Concurso de Fotografia – Olhar Alvalade, promovido pela Junta de Freguesia de Alvalade entre os dias 28 de agosto e 28 de setembro, já tem vencedores. O tema proposto nesta edição foi “Alvalade Verde”, com o objetivo de incentivar a produção fotográfica artística, a exaltação dos espaços verdes e/ou interpretação dos conceitos de sustentabilidade, mobilidade, ambiente e ecologia aplicados ao território da freguesia de Alvalade. Recebemos 30 candidaturas, com imagens focadas no nosso território, que promoveram vários espaços da freguesia e, acima de tudo, a criação artística livre de todos aqueles que encontram em Alvalade a sua inspiração para a fotografia.

Aberto ao público em geral, o regulamento previa a atribuição de dois prémios: Foto de Ouro – Atribuído pelo Júri – Voucher de € 500 em material ou curso de fotografia num estabelecimento da freguesia de Alvalade e Foto de Prata – atribuído pelo público – Voucher de € 100 em material ou curso de fotografia para gastar num estabelecimento da freguesia de Alvalade.

O júri, composto pelo antigo Presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José António Borges, pelo Diretor, coordenador e professor do Atelier de Lisboa, Bruno Sequeira, pelo Diretor do curso de fotografia da Escola Profissional Digital, João Caseiro, e pelo membro designado pela Associação de Comerciantes de Alvalade – ACAL, Miguel Mealha, atribuiu a Foto de Ouro à Fotografia n.º 1, submetida por Dinis Mota e com o título “Trilhos e Bulbilhos” – Pontuação de 69,70 em 80,0. Quanto ao prémio atribuído pelo público, vai ser entregue à Fotografia n.º 11, submetida por Cláudia Ferreira e com o título Florescer Coexistindo. A Foto de Prata obteve um total de 512 gostos, numa publicação feita no Facebook oficial da Junta de Freguesia de Alvalade que incluía todas as fotos a concurso. A votação decorreu entre os dias 1 e 8 de outubro.

Consulte as tabelas de resultados aqui.

Foto de Ouro
Foto de Prata