Festividades 19/12/2017

Vencedores do Concurso de Presépios já são conhecidos

Foram entregues, no dia 18 de dezembro, os prémios daquela que foi a 17.ª edição do Concurso de Presépios promovido pela Junta de Freguesia de Alvalade.

Miguel Angelino Ribeiro e André Filipe Marcos Manuel, ambos da Escola Básica Almirante Gago Coutinho, foram os vencedores da categoria referente a participantes com idades entre os seis e os dez anos. O primeiro apresentou-se a concurso com a obra “Anjos” e o segundo com um presépio intitulado “Floco”.

Já Maria Lizete d’Almeida e a ADECAM (Associação para a Defesa e Desenvolvimento do Campo Grande) sagraram-se vencedoras no escalão dirigido a participantes com idades a partir dos 31 anos. A vencedora do primeiro prémio nesta categoria apresentou-se a concurso com a obra “Natura”.

Os prémios, que consistem em vales para utilizar em compras numa loja de belas artes em Alvalade, foram entregues pelo tesoureiro da Junta de Freguesia, José Ferreira. À cerimónia, a qual se realizou no Centro Cívico Edmundo Pedro, assistiram vários dos participantes no concurso.

Até janeiro, quem visitar o espaço poderá ficar a conhecer todos os presépios concorrentes.