Equipamentos 16/06/2017

Serviços Centrais da Junta de Freguesia inaugurados

Os Serviços Centrais da Junta de Freguesia de Alvalade, no Largo Machado de Assis, foram inaugurados pelo seu presidente, André Caldas, e pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Nesta cerimónia, à qual assistiram muitos dos trabalhadores da Junta de Freguesia de Alvalade e o seu executivo, André Caldas sublinhou que o desenvolvimento deste projeto permitiu “a reabilitação de um edifício público que estava profundamente degradado”.

Com esta obra, acrescentou, foi também possível “animar” aquela que era “uma zona menos movimentada da freguesia” e dotá-la de mais de uma dezena de lugares de estacionamento, cujos principais beneficiários serão os moradores da área. A intervenção promovida pela Junta de Freguesia de Alvalade permitiu a requalificação de todo o espaço público do Largo Machado de Assis, entre as ruas Conde de Sabugosa e Antero de Figueiredo.

Para o presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, a abertura do edifício dos Serviços Centrais é acima de tudo “um corolário da reforma administrativa”, que “a população reconhece como um sucesso”. No Largo Machado de Assis concentram-se agora os vários serviços da autarquia, com exceção do atendimento à população, o qual se realiza em quatro pontos dispersos pela freguesia, por se considerar que este é um serviço de proximidade que deve estar próximo dos principais aglomerados habitacionais.

Já o presidente da Câmara Municipal de Lisboa mostrou-se “verdadeiramente surpreendido” com o trabalho realizado no local e fez questão de sublinhar a sua “qualidade”. Fernando Medina fez também o elogio da Reforma Administrativa da cidade, frisando que “aqui em Alvalade é muito claro o êxito que foi”. “É como se sempre tivéssemos funcionado assim”, concluiu.