Economia e Inovação 28/05/2021

Sabores de Alvalade | 29 receitas deliciosas que pode provar até 24 de junho

A Junta de Freguesia de Alvalade promove até ao próximo dia 24 de junho a 4.ª edição do Concurso Sabores de Alvalade. O evento tem como principal objetivo a promoção da qualidade do sector da restauração e similares da freguesia.

A edição deste ano conta com 14 sobremesas e 15 pratos tradicionais a concurso, que estão disponíveis em 22 estabelecimentos sedeados em Alvalade. O concurso divide-se então em duas categorias, sendo que para avaliar os pratos tradicionais é nomeado um júri, composto pela chef Cátia Goarmon, mais conhecida por “Tia Cátia”, pelo músico e freguês Francisco Mendes, pelo presidente do Clube de Rugby São Miguel, Miguel Teixeira, e pela presidente da Associação de Comerciantes de Alvalade, Elsa Gentil-Homem. A eles junta-se como embaixador o chef Vítor Sobral.

Quanto às sobremesas a concurso, são avaliadas pelo público e encontram-se em votação na nossa página de Facebook. A sobremesa com mais “gostos” será nomeada como “Melhor Doce de Alvalade” e o seu criador receberá uma cabaz de produtos no comércio local de Alvalade, no valor de 150€.

Já os três pratos tradicionais eleitos pelo júri serão premiados com:

1.º Prémio – Cabaz de produtos do comércio local de Alvalade, no valor de 200€
2.º Prémio – Cabaz de produtos do comércio local de Alvalade, no valor de 150€
3.º Prémio – Cabaz de produtos do comércio local de Alvalade, no valor de 100€

Consulte aqui a lista de pratos tradicionais e sobremesas a concurso. Visite os restaurantes e estabelecimentos concorrentes, prove e vote!