Cultura 10/10/2022

Ruy de Carvalho marca presença em sessão cultural dos Briosos de Alvalade

O ator Ruy de Carvalho é o rosto em destaque na 607.ª sessão cultural dos Briosos de Alvalade. O momento tem lugar no Auditório do Centro Cívico Edmundo Pedro na próxima segunda-feira, dia 17 de outubro, pelas 10H00, e é aberto a toda a população.

Ruy de Carvalho é um vulto nacional da cultura e do teatro recentemente homenageado pela Junta de Freguesia de Alvalade com um busto, da autoria de Domingos Oliveira, inaugurado no Dia da Freguesia junto ao Teatro Maria Matos. O ator, de 95 anos, recebeu ainda a Medalha de Honra da Freguesia de Alvalade no passado mês de maio, na gala Os Inesquecíveis, tendo ao longo da sua carreira sido agraciado com inúmeras distinções, entre elas: Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, Comendador da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada, Grande-Oficial da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada, Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, Grã-Cruz da Ordem do Mérito, Grã-Cruz da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada e a Medalha de Mérito Cultural. A sua longa carreira nos palcos e ecrãs nacionais foi ainda premiada diversas vezes, entre elas destacam-se o Prémio Sophia e o Prémio da Lusofonia – Prémio Carreira.

Ruy de Carvalho destacou-se em teatro, televisão e cinema, numa carreira que o tornou um rosto Inesquecível para todos os portugueses.