Alvalade 18/05/2020

Reunião pública do órgão executivo transmitida online

A reunião pública do órgão executivo da Junta de Freguesia de Alvalade marcada para hoje, dia 18 de maio, às 19H00, volta a ser transmitida online através do canal de Youtube da Junta de Freguesia de Alvalade. À semelhança do que aconteceu nas das últimas reuniões, a participação do público, através de questões/intervenções, será feita partir do envio das mesmas para o endereço geral@jf-alvalade.pt, nos 60 minutos que antecedem a reunião, ou seja, entre as 18H00 e as 19H00.

De destacar ainda que as reuniões são realizadas através de videoconferência, permitindo que todos os membros dos órgãos autárquicos cumpram o dever cívico de recolhimento domiciliário, no âmbito da pandemia provocada pela doença Covid-19.

Desde o dia 4 de maio de 2020, todas as reuniões do órgão executivo passaram a ter transmissão online, em direto e em canal aberto. Os fregueses podem assistir às reuniões “privadas” deste órgão, depois de aprovada por unanimidade a proposta apresentada pelo presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José António Borges. Segundo o autarca, a medida “visa aprofundar aquilo que têm vindo a ser as políticas deste Executivo, desde 2013, dando transparência e publicidade aos atos executivos”. Deste modo, os fregueses passam a ter a oportunidade de acompanhar a discussão e votação de todas as propostas, através do canal de YouTube da Junta de Freguesia de Alvalade, disponível aqui.