Espaço Público 23/12/2017

Requalificação dos logradouros da Avenida do Brasil vai avançar

A requalificação dos logradouros da Avenida do Brasil, entre os números 112 e 132, vai ter início. Esta obra contempla a requalificação dos espaços verdes e a promoção da mobilidade pedonal, o que se traduzirá numa melhoria da qualidade de vida de todos os que vivem e trabalham na zona, mas também de todos os que por lá circulam.

Estes trabalhos deverão prolongar-se até julho de 2018 e incluem ainda a criação de um novo parque infantil e de 29 novos lugares de estacionamento. A obra está a cargo da Junta de Freguesia de Alvalade, nos termos de um Protocolo de Delegação de Competências com a Câmara Municipal de Lisboa.

Está em causa uma área de intervenção de cerca de 5.800 m2, entre a Avenida do Brasil e a Rua Aprígio Mafra, que inclui zonas de circulação pedonal e zonas verdes de enquadramento e proteção.

A intervenção programada procura recuperar a identidade do lugar e o projeto original do arquiteto Jorge Segurado, contemplando a recuperação de percursos, pavimentos e vegetação, a reabilitação integral das zonas verdes, o incremento da oferta de estacionamento organizado e a reabilitação dos sistemas de rega, drenagem e iluminação pública. Este projeto visa também a criação no local de condições favoráveis à estadia e utilização do espaço para lazer, encontro e contemplação.